HOME STUDIO - Microfone Condensador

HOME STUDIO - Microfone Condensador

Recentemente resolvi me aventurar na área dos microfones condensadores para uso em home estúdio. E  entre  alguns  projetos  publicados  na  net,  uns simples, outros por deveras complicados, me  deparei  com  esse  projeto  publicado  no blog:  https://perisibr.wordpress.com/2012/05/18/microfone-condensador-com-phantom-power/

Compilei o esquemático, gerei um novo layout e produzi a placa.. gostei  muito  do  resultado, principalmente pelo ganho em relação aos projetos mais simples utilizando apenas transistores... Minha ressalva  fica apenas por  conta  da  cápsula  de  eletreto,  que  acredito  faça  boa  diferença  na  qualidade  da captação. Um dos motivos pelo qual eu fiz um novo layout é porque eu substituí o transistor original pelo 2n3904, pois não dispunha do Bc549. Abaixo algumas fotos do circuito montado e adaptação em uma carcaça velha de microfone... posteriormente pretendo adquirir uma cápsula de boa qualidade e montar o circuito em um arcabouço mais profissional.





Vou deixar aqui também um pdf contendo o esquemático, layout de impressão e lista de componentes (BOM) para quem quiser se aventurar na fabricação do seu primeiro microfone condensador alimentado com phantom power.

Microfone Condensador com Phantom Power

Comentários

  1. Ola,montei um mic seguindo esse esquema só que fica com um chiado de fundo e nao esta dando o ganho esperado,usei todos os componentes indicados sera que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem? O link para o PDF não funciona :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas